Benex - Beneficiamento Têxtil - Qualidade no tingimento de tecidos

Acesso do Cliente



Benex - Beneficiamento Têxtil

A Benex Beneficiamento Têxtil Ltda. caracteriza-se por ser uma empresa de beneficiamento brasileiro de médio porte e cuja sociedade iniciou suas atividades em dez de julho de dois mil e três, tendo por objeto social a exportação do ramo de beneficiamento têxtil. Localiza-se na cidade de Indaial, cuja contabiliza aproximadamente 50 mil habitantes. Conta com 190 funcionários e trabalha 24 h diárias, com exceção dos finais de semana.

A Benex é sinônimo de significativa qualidade e fidelidade de cor no tingimento de malha com acabamento tubolar. A partir de 2005 iniciou suas operações com equipamentos para atendimento na área de sintéticos (malha sintética), desencadeadas por intermédio dos altos investimentos em tecnologia de ponta.

É uma indústria genuinamente catarinense, com sede em Indaial e filial em Blumenau. A sede concentra a equipe de atendimento, compras, vendas, beneficiamento e expedição.

Oferece a seus clientes um galpão para armazenagem de malha crua, a fim de garantir qualidade e segurança. É equipada com máquinas modernas, sua capacidade é de em média 750 toneladas de tecido tinto e acabado por mês. Há grande variedade de capacidades para compor as cargas de tingimento. Conta com 23 máquinas de tingimento e suas capacidades variam de 15 á 910 kilos por tingimento.

Os equipamentos de acabamento disponíveis são - hidro extrator (lavadora) com megarites e calandras com rotores de umectação na entrada, modernos para proporcionar toque suave e o máximo de estabilidade. Além de duas peluciadeira (felpadeira) para moletons.

Todo processo de tingimento e acabamento é inspecionado pelo setor de qualidade, o qual realiza os devidos testes de solidez, encolhimento, largura e gramatura, com apoio de um laboratório bem equipado com profissionais qualificados.

Preocupados com a qualidade de vida e meio ambiente, é utilizado na caldeira apenas cavaco. A água utilizada nos processos é de tingimento é tratada e reaproveitado, sendo armazenada em tanques térmicos ou simplesmente devolvida à natureza de forma límpida.

Benex em 1985!

Benex em 1989!

Benex em 1993! Benex em 2010!

 

Todos os direitos reservados © 2017 - 2018 | Rua Marechal Floriano Peixoto , 3139 - Estrada das Areias - Indaial/SC - CEP: 89130-000
Fone/Fax: (47) 3301-2200 / 3301-2212 | by softd